Resenha

Após o período de graduação, muitos se questionam: “e agora? Que rumo seguir? O que fazer com o diploma que tenho em mãos?” É claro que todos buscam o êxito e, para isso, devem traçar um rumo preciso para atingir seus objetivos em um porto seguro. Desta maneira, é necessário estar preparado para enfrentar as adversidades e saber que a vida é uma sorte de experiências, todas repletas de ensinamentos.
Este é o assunto deste livro. Mauro de Oliveira, o autor, consegue apresentar questões tão complexas em nossas vidas como algo simples de compreender e gostoso de ler, abordando temas como ética, liderança, empreendedorismo, motivação, resistência a mudanças, postura profissional e vários outros itens relevantes para um profissional e sua carreira.
O autor salienta também a importância de se trabalhar em equipe, como lidar com as frustrações e a exposição às críticas, além da relação entre o jogo de poder, comunicação e a imagem nas relações interpessoais dentro de uma organização, mostrando que o enfretamento de problemas e a coragem para isso surgem de acordo com a necessidade de cada profissional.
Aliado a isso, Mauro apresenta a responsabilidade social como uma atitude e comportamento empresarial ético e responsável, deixando claro que é um dever e um compromisso da organização assumir uma postura transparente em suas relações.
Trata-se, assim, de uma obra que estimula a reflexão de assuntos profundos, mas escrita com a leveza de um bate-papo entre amigos, sem abrir mão da seriedade que o tema exige.

Maressa Vieira de Freitas
Doutra em Língua Portugues pela - USP

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Resenha"

Postar um comentário